A (auto) suplementação e o pré natal nutricional. A decisão acertada




Suplementação é assunto que tem causado excesso de ansiedade na gestação! É tanta informação sendo veiculada (e muitas contraditórias), que é natural que se perguntem se estão fazendo o certo ou o suficiente... e pra completar ainda tem aquela ‘palavra amiga’ que te indica o suplemento top que deu super certo.


Certo pra quem?


O que dá certo para o organismo de outra pessoa, com outros sintomas, composição corporal, medidas, outro histórico físico e emocional, pode ser inútil - ou pior - prejudicial a você e à sua gestação.


Entendam que não existe suplementar SEM ANTES:


1. AVALIAR A SUA NECESSIDADE, indicação, composição, quantidade e duração, através das informações que você relata e seus EXAMES BIOQUÍMICOS.


2. Assegurar, em 1° lugar, o consumo de nutrientes através de COMIDA.


Excesso de suplementação tem causado SÉRIOS problemas de saúde!


Então o meu melhor conselho pra quem pergunta sobre suplementação aqui, ou por qualquer meio fora da consulta é: tenha sua nutricionista, marque sua consulta!


Alguém com quem você se conecte e confie na linha de trabalho, que responde às suas convicções sobre saúde e condutas, e claro, que entenda de gestação e suplementação.


Questione a seriedade de qualquer profissional que te indique suplementação sem te conhecer e te avaliar; você em 1° lugar precisa ter a consciência do quanto isso pode trazer prejuízos a você e ao seu bebê.


Reconheço a importância dos suplementos - desde que bem utilizados - mas PRIORIZO o melhor dos aprendizados: educação nutricional. Isso os Pais precisam dominar porque - logo ali - aos 6 meses do bebê, um novo ser estará sendo alimentado pelas vossas mãos, e depende desses conhecimentos para iniciar certo.


O pré-natal nutricional entende principalmente ensinar, adequar e aperfeiçoar seus consumos, através de alimentos, preparações, hábitos e estilo de vida adequados para você e para quem você está gerando!


Aprender isso agora é garantir melhor oferta de nutrientes ao seu bebê e diminuir significativamente os riscos de problemas relacionados à aceitação dos alimentos e/ou de saúde a curto, médio e longo prazo.


0 visualização
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos