Como reduzir a vontade de comer doces na TPM?



No período pré-menstrual realmente ocorre aumento do desejo por alimentos com mais açúcar e gordura.


Isso ocorre pois o carboidrato é fundamental para síntese de diversos neurotransmissores, que são especialmente importantes nesse período. Além disso, há também aumento da necessidade do corpo em consumir mais gorduras e proteínas para formação de diversos hormônios dessa fase.


Às vezes pensamos como inibir a vontade de comer doces nesse período pré-menstrual. Escuto muito que “preciso desesperadamente de um suplemento para inibir vontade de comer doces na TPM”. Será que realmente a gente precisa inibir essa vontade de comer doces? Na verdade, o carboidrato e gordura são fundamentais para diversos processos do corpo que ocorrem nessa fase pré-menstrual.


Com as minhas pacientes, eu trabalho alternativas nutricionais com escolhas alimentares mais inteligentes, como por exemplo:


  • NÃO cortar carboidratos (são fundamentais para síntese de neurotransmissores que regulam o humor e sensação de bem estar)

  • Fornecer carboidratos de qualidade em horários estratégicos.

  • Doces em pequenas quantidades e que sejam mais nutritivos, como chocolate meio amargo.

  • Aumentar consumo de proteínas e gorduras boas, a partir do café da manhã, para gerar mais saciedade ao longo do dia.

  • ️Uso de chás calmantes.


Caso essas estratégias não funcionem, aí sim eu prescrevo formulações manipuladas para redução da vontade de comer doces.


Para uma alimentação adequada e personalizada às suas necessidades individuais, sempre procure um Nutricionista!

11 visualizações
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos