Deixar de ter vontade de comer doces em 6 dias é possível!


Uma publicação do The Permanent Journal mostra como pode ser benéfico deixar de consumir adoçantes e diminuir ingestão de açúcar.


Em média um americano consome 22.3 colheres de chá de adoçante todos os dias, sendo que os adoçantes podem ser entre 180 a 13 000 vezes mais doces que o açúcar. Estes níveis de ingestão podem estar a forçar alterações no paladar e preferências pessoais. E claro que a ingestão direta de açúcar é também prejudicial. Os adoçantes não são, por muitas razões, a resposta ao problema da obesidade.


20 pessoas deixaram de consumir açúcar e adoçantes por 2 semanas e os resultados foram no mínimo encorajadores. Não podiam adicionar adoçante e açúcar a nenhum alimento e tiveram que ter muito cuidado nas escolhas dos seus alimentos nessas duas semanas – não consumiram bolachas, refrigerantes e alimentos processados deste género que contém imenso açúcar adicionado.

Depois das 2 semanas, o seu paladar foi testado. Ao provarem algo doce sentiram que os sabores lhes pareciam excessivamente doces (mas era o doce que sempre tinha consumido até antes da data do estudo) e 86.6% reportaram deixar de ter vontade de comer doces apenas após 6 dias do inicio da avaliação.


Dê-se uma oportunidade e faça uma experiência desta natureza! Vai sentir-se melhor, vai conseguir comer mais saudável e não se sentir prisioneiro da sua própria vontade de comer doces.

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