Diabetes Gestacional

Você sabe como prevenir/controlar esse quadro?


O número de casos de diabetes gestacional tem aumentado basicamente por 3 motivos:


  • Conceber já com estado nutricional prejudicado (sobrepeso ou obesidade);

  • Manter-se nos mesmos hábitos alimentares q alimentam essa condição;

  • Estar em condição fisiológica mais propícia para quadro de Diabetes.


A gestação é um momento fisiológico do organismo da mulher q fica predisposto ao diabetes pq assim funciona a orquestra hormonal.


Então se você quer se proteger contra esta e outras condições q geram riscos ao bem-estar da sua gestação e do seu bebê, O PRINCIPAL é focar na composição do seu prato em todas as refeições!


Suas preparações precisam ter alta densidade nutritiva, ou seja, ricas em nutrientes. Eles estão nos alimentos frescos e pouco processados, e NÃO ESTÃO em açúcares, farinhas e seus produtos (massas, pães, salgados, bolachas, doces e sobremesas), ou calorias líquidas (refrigerantes, sucos, leites, bebidas lácteas). Essas são ‘calorias vazias’.


Sem elas suas refeições têm baixa carga glicêmica, ou seja, a quantidade e qualidade de açúcar q gera na digestão é menor e será aproveitada lentamente, sem picos e quedas bruscas da insulina (hormônio q carrega o açúcar do sangue p/sua célula p/ ser aproveitado como energia.)


Você se sente menos ‘cheia’, mais saciada, com + vitalidade, entrega + nutrientes para o seu bebê e ganha peso gradual e adequado, evitando o quadro de diabetes gestacional (e outros), minimizando quaisquer intercorrências para o seu bebê, seu parto e sua recuperação pós parto.


Entende q é tudo uma cascata de consequências? Pra resumir, o seu prato tem que ter comida. Vegetais, de TODOS os tipos e cores. Grãos integrais, demolhados e bem preparados.Temperos só naturais. Lanches com frutas secas e frescas, com vegetais (sim, vc pode comer pepino, cenoura, tomate, beterraba, aspargos... tbm nos lanches).


Carnes ou ovos (SE os consome), escolha orgânicos (SE puder). NÃO inclua carnes conservadas e

Hidratação com ÁGUA.


Ou seja, comida da tataravó. A normal, que hoje tiveram que dar nome de 'low carb' sabe?


Comida, priorizando a caseira, bem mastigada, pra saborear e sentir sua saciedade.

6 visualizações
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos