Fertilidade, nutrição funcional e o envelhecimento ovariano


Um dos fatores mais importantes que colocam em risco a Fertilidade da mulher é o aumento de radicais livres nos ovários e endométrio.


A idade avançada, deficiências nutricionais, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, obesidade, tabagismo, poluentes ambientais e uso abusivo de álcool são os principais gatilhos e causas de infertilidade por estresse oxidativo e consequente envelhecimento ovariano.


É por isso que mulheres em idade fértil devem ter uma atenção maior ao estilo de vida que levam. Em muitos casos, apesar de se ter hábitos alimentares saudáveis, a suplementação de nutrientes, antioxidantes, lactobacillus e fitoterápicos específicos podem ser determinantes para o retardo do envelhecimento ovariano, assim como a maior chance de gestação e claro, a manutenção da gestação segura e saudável tanto para o bebê quanto para a mãe.


Os principais nutrientes e plantas envolvidas nesse processo são Vitaminas C, D e E, Selênio, Coezima Q10, N-acetil-cisteína, L- carnitina, ácido alpha-lipóico entre outros.😉

10 visualizações
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos