Ganho de massa, jejum, low carb




É o tipo de dúvida muito comum: GANHO DE MASSA X JEJUM X LOW CARB

Então vamos primeiro entender o que é ganho de massa magra pra você?


- Definição Muscular.

- Volume Muscular, com ganho de peso.


Se a sua opção é a primeira, entenda que para tonificar os músculos você deve fazer musculação bem feita com uma boa frequência. E aliado a isso uma alimentação estratégica para perder gordura e paralelo a isso ganhar a definição muscular. Já que a gordura saindo os músculos tonificados aparecem.


Nessa opção um protocolo de alimentação Low Carb, comer só quando sente fome ou até mesmo algum protocolo de jejum irão te ajudar a alcançar o resultado.


Mas se sua opção é a segunda, aí você deve comer comida de verdade, com uma quantidade maior de carboidratos. Provavelmente comerá sem fome, já que não adianta comer uma quantidade enorme de proteína de uma vez, e pra crescer TEM que comer, mas entenda que não falo de barrinhas de proteínas, biscoitos industrializado, é comer em quantidade o alimento certo. Neste protocolo a alimentação pré, o pós treino são importantíssimas. E nesta opção fazer jejum intermitente não faria sentido!


Então da pra concluir dizendo que é possível SIM ganho de massa muscular com Low Carb, jejum. Dê valor ao seu treino e também as proteínas da sua refeição !!


Lembrando que este post é apenas uma orientação, mas caso queira usar alguma estratégia procure um nutricionista para melhor orientá-lo. E cada estratégia é individualizada e definida com o profissional.


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