Kiwi para melhorar a digestão

Uma publicação da revista Nutrients confirmou porque pode o Kiwi ajudar na digestão de quem tem problemas com este processo. . O estudo in vitro teve como objetivo medir o efeito das proteases do Kiwi na digestão das proteínas em diferentes condições de acidez. Proteínas de carne foram incubadas com ou sem kiwi e com diferentes concentrações de pepsina (enzima libertada pelo nosso estômago) e ácido clorídrico. Simulou-se a digestão como no estômago e também como acontece mais à frente no intestino. . Quando as condições eram ideias – concentração de pepsina boa e acidez ótima – adicionar kiwi não fez muita diferença porque a digestão por si só já estava a funcionar bem. Mas, quando a concentração de pepsina era baixa e o pH do estômago alto (pouca acidez), adicionar kiwi fez melhorar muito a digestão – o dobro das proteínas foram hidrolisadas na presença do kiwi. . Assim, se tem dificuldades digestivas, comer kiwi com a refeição pode ser uma ótima solução para acabar com os enfartamentos e sensação de digestão mal feita. Se já faz bem a digestão, coma kiwi quando lhe despertar o apetite, mas não espere sentir diferenças no processo digestivo. Para quem toma protetores gástricos há muito tempo, o kiwi pode ser uma solução natural ótima para melhorar as horas após a refeição.




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