Menopausa X emoções: Saiba como lidar!




Você sabia que o impacto emocional da menopausa depende em grande parte da história pessoal e das circunstâncias de vida de cada mulher?


Mas, o aumento do estresse e as mudanças de humor são características marcantes em quase todas as mulheres que estão passando por essa fase.


Ou seja, é praticamente certo que toda mulher vai passar mais cedo ou mais tarde pelas emoções da menopausa.


Porém, há uma infinidade de estratégias que podem ajudar com isso, muitas das quais também podem contribuir para melhorar sua saúde e bem-estar geral mental, físico e emocional


E se você está passando por essa fase ou sente a menopausa se aproximando, separamos 3 dicas de como lidar com as emoções nesse período! Confira:


Use a meditação para se reconectar:

Apenas 15 minutos por dia de meditação podem efetivamente aliviar o estresse e torná-lo mais fácil de enfrentar.


Pratique atividades físicas:

Qualquer tipo de atividade física pode reduzir o estresse. O importante é fazê-lo regularmente (pelo menos três vezes por semana ou mais).


Tenha apoio social:

Esta é uma dica importante e saudável no combate estresse, pois ajuda a estabelecer uma rede de apoio social. Quando você estiver dominada pelo estresse, ansiedade ou preocupação, ligue para alguém com quem consiga conversar.


E lembre-se: experiência de cada mulher é única, e a melhor forma de lidar com a menopausa também é.

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