Nutrição na prevenção e no tratamento da celulite


Com as evoluções hoje já se utiliza o alimento como principal responsável pela saúde e qualidade de vida. O termo “DIETA” refere-se uma alimentação equilibrada. E por outro lado o aumento dos alimentos industrializados associados à vida moderna favoreceu alterações no padrão alimentar que nem sempre correspondem ao ideal. É cada vez maior o número de indivíduos acima do peso ou com problemas de saúde relacionados a alta ou baixa ingestão alimentar.


E hoje a valorização pela beleza e pelo corpo escultural é muito grande e a celulite é um dos vilões da perfeição, cerca de 90% das mulheres tem celulite, e nem todas tem excesso de peso, isso porque a celulite acontece devido ao hormônio estrogênio, que faz com que a mulher acumule mais gordura que os homens, e por outros fatores como hereditariedade, falta de atividade física, cigarro, maus hábitos alimentares e alterações nos processos circulatórios. A dietoterapia tem um papel importante para a melhora e prevenção da celulite, reduzindo o tecido adiposo, melhorando o trânsito intestinal e diminuindo a retenção hídrica. Os nutricosméticos são uma nova classe de produtos que contém nutrientes específicos para os tratamentos estéticos.


Para combater a celulite basta seguir recomendações de uma alimentação saudável evitando carboidratos de alto índice glicêmico, gordura, aumentando a ingestão de carboidratos integrais, frutas e legumes, tendo uma alimentação equilibrada e variada refletindo beneficamente na saúde estética. Vem comigo? Irei esclarecer qualquer dúvida!

17 visualizações
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos