Nutrição na prevenção e no tratamento da celulite


Com as evoluções hoje já se utiliza o alimento como principal responsável pela saúde e qualidade de vida. O termo “DIETA” refere-se uma alimentação equilibrada. E por outro lado o aumento dos alimentos industrializados associados à vida moderna favoreceu alterações no padrão alimentar que nem sempre correspondem ao ideal. É cada vez maior o número de indivíduos acima do peso ou com problemas de saúde relacionados a alta ou baixa ingestão alimentar.


E hoje a valorização pela beleza e pelo corpo escultural é muito grande e a celulite é um dos vilões da perfeição, cerca de 90% das mulheres tem celulite, e nem todas tem excesso de peso, isso porque a celulite acontece devido ao hormônio estrogênio, que faz com que a mulher acumule mais gordura que os homens, e por outros fatores como hereditariedade, falta de atividade física, cigarro, maus hábitos alimentares e alterações nos processos circulatórios. A dietoterapia tem um papel importante para a melhora e prevenção da celulite, reduzindo o tecido adiposo, melhorando o trânsito intestinal e diminuindo a retenção hídrica. Os nutricosméticos são uma nova classe de produtos que contém nutrientes específicos para os tratamentos estéticos.


Para combater a celulite basta seguir recomendações de uma alimentação saudável evitando carboidratos de alto índice glicêmico, gordura, aumentando a ingestão de carboidratos integrais, frutas e legumes, tendo uma alimentação equilibrada e variada refletindo beneficamente na saúde estética. Vem comigo? Irei esclarecer qualquer dúvida!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos