Posso dar uma emagrecidinha?


“Eu não quero engordar”

“Já ganhei mto peso, meu médico disse no máximo 9 kg”

“Prefiro não comer muita fruta”

“Só estou comendo sopa...”

“Dá pra fazer detox?”

“Tem como dar uma emagrecidinha?”

“Fulana ganhou 7 kg na gestação, quero uma gestação assim!”

“Estou desesperada pq já ganhei 3 kg em 21 semanas”


São alguns comentários q ouço e me fazem pensar o quanto se deturpa o conceito de saúde e nutrição, também na gestação.


É claro q a quantidade de peso gestacional (e o intervalo de tempo que se ganha) são fatores importantes pq determinam SIM o resultado de bem-estar e saúde da mulher e do bebê ao nascimento e ao longo da vida.


MAS O NÚMERO NA BALANÇA NÃO DEVE SER O FOCO. Simplesmente pq se vc coloca sua atenção na balança, vc tira o foco do prato. E a adequada composição/variedade/densidade nutritiva do seu prato é O MODO + EFETIVO de contribuir p/ o ganho de peso saudável e a nutrição ótima do seu filho.


Se você eventualmente entrou na gestação em sobrepeso, a INTERVENÇÃO NUTRICIONAL é a chave para minimizar as chances de complicações no decorrer do gestar. E é mto provável q a reeducação alimentar acabe reequilibrando seu peso.


O nosso organismo é altamente inteligente e trabalha por nós sabiamente quando fazemos as escolhas certas!


Por isso, melhor do q pensar em restringir grupos alimentares, fazer ‘detox’, emagrecer, contar calorias ou eliminar frutas porque o Dr. Internet diz bobeiras, é vc buscar informações (seguras e individualizadas com nutricionista capacitada), e aguçar sua intuição e conexão consigo (o que vc só consegue se tirar os olhos da balança e escutar seu corpo e sensações).


Não são números que nutrem ou desnutrem bebês. São os nutrientes, ou a falta deles. E saber aonde eles estão em abundância, assim como saber o que os rouba do seu organismo é a tua maior sabedoria!


Mulher grávida “sarada” não é necessariamente sinônimo de saúde. Somos todas diferentes, únicas e com necessidades distintas emocional e nutricionalmente.


Então só parem de tentar se consultar na internet ou desejar ter a barriga grávida de outrem e foquem no acompanhamento nutricional, pré-natal e alta conexão.

7 visualizações
CONTATO

CENTRO POMERANO  DE REABILITAÇÃO

Rua Hermann Miertshink, 390

Santa Maria de Jetibá-ES

CLINICA SAÚDE PLENA

Rua Ricardo Loureiro, 19 - Vila Anita

Santa Teresa-ES

27 99943-0814

nlucianna@hotmail.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Contate-nos