Redução da Ansiedade


Problemas relacionados a ansiedade têm sido cada vez mais frequentes. Se tratando de algo que impacta e interfere diretamente na forma como você se alimenta, os sintomas devem ser investigados e tratados.


Minha função como Nutricionista, além de encaminhar para o psicólogo, quando necessário - em casos como compulsão e transtornos alimentares - é usar estratégias nutricionais para o manejo do estresse e da ansiedade. .


Através da suplementação de ativos que agem inibindo a recaptação da Serotonina, modulando GABA e inibindo a MAO (Monoamina oxidase A) por exemplo, conseguimos modular a formação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, bem-estar, relaxamento e melhora do padrão de sono.


Ativos como 5-HTP, Crocus sativus, Rhodiola rosea, L-theanina, Relora, Ashwagandha, Serenzo, Taurina, Passiflora e Melissa, apresentam excelentes resultados, assim como a suplementação de magnésio, vitaminas B6, B9 e B12, vitamina D e probióticos (psicobióticos), gerando melhora considerável da qualidade de vida do paciente.


Infusões também são boas estratégias. Abaixo uma dica para controle da ansiedade:

1 xícara de água quente

1 c. sobremesa de Melissa

1 c. sobremesa de Camomila

Despeje a água quente sobre as ervas (se possível orgânicas) e abafe por 5 minutos. Coe e tome em seguida.


Obs.: as dosagens e a escolha dos ativos são específicas e individuais.

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